domingo, 15 de setembro de 2013

O planeta das universidade.... lado positivo!

Hello Imperfect Mind's!
Ora no último post viram o meu primeiro dia na universidade, o terror! 
Caímos por lá de pára-quedas e estamos entregues ao nada.
Posso dizer-vos que eu tenho de apanhar comboio e metro, e fui sozinha, e deu barraca!
Saí do comboio e tinha de procurar a estação do metro, que por acaso escolhi uma rua qualquer e vi o metro lá à frente e fiquei super feliz! 
Já na estação do metro o ?guinché? estava fechado, então tive de ir ás máquinas, e eu nunca tinha ido a uma máquina no metro. Então lá pus o meu cartão do metro no lugar do cartão multibanco, e aquilo não funcionava e tinha 1001 pessoas atrás de mim a dizer que não era ali e lá me ajudaram naquilo (VERGONHA!).
De resto até me dei muito bem, até sair na estação do metro onde estava a minha universidade...
Saí e andei a perguntar onde era a FLUL, ninguém sabia, comecei a atravessar a estrada para ir à procura enquanto perguntava ás pessoas da passadeira e lá encontrei uma professora que me levou até lá e resolveu-se tudo. De resto, estive lá desde as 9:30h ás 17h de um lado para o outro e a fazer coisas que afinal não eram precisas mas ninguém me disse nada.

Nessa semana tive de voltar lá mais dois dias.
Já conheço melhor as salas graças aos testes de colocação, pois tive de procurar as salas dos mesmo e já sei onde ficam. Na matrícula correu tudo muito bem mas têm de estar super atentos a quem vos está a fazer o horário e a matrícula, porque a minha enganou-se 1001 vezes e graças a Deus estava atenta, ou acabava por ter um pai com outro nome e uma morada diferente da minha.
Em relação ás praxes (um tema super sensível), elas começam amanhã mas optei por não ir, pura e simplesmente porque não há nada que me dê vontade de ir. Os obstáculos que tenho de ultrapassar são passar a todas as cadeiras (de preferência com boas notinhas) e no que toca a fazer novos amigos já me desenrasquei e não precisei disso, aliás desde a pré-primária que tive de fazer novos amigos sem praxes e nunca fiquei sozinha.
Para muitas pessoas é uma diversão, para mim não me parece divertido levar com ovos na cabeça ou ter outros a mandar em nós, mas nada contra a quem vai, fazem-me rir um pouquinho (hihihi).
Estou muito mais divertida pelo facto de ter um passe onde posso andar por Lisboa inteira quando me apetecer, e vou usá-lo muito bem!!! ;)

Fiz este post só para ninguém ficar preocupado a pensar que vão morrer na universidade. O primeiro dia é o pior, mas depois passa, não é veteranas?! :)

Quem for para a FLUL no próximo ano e precisar de ajuda para o primeiro dia que me diga! Eu ajudo com tudo! 

10 comentários:

  1. Eu não entrei este ano, mas para o ano já sei o que esperar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é assim tão mau, mas no primeiro dia se puderes ir acompanhada é muito melhor!

      Eliminar
  2. O que custa é sem dúvida o inicio depois até vais gostar :P Ah e aproveita bem o passe que eu tamb faço o mesmo, principalmente quando não se tem testes :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá vou aproveitá-lo! Pena é que ainda não o tenho e ainda demoram cerca de 10 dias úteis para o entregar :(

      Eliminar
  3. Desde que não me magoem, aceito tudo! E desde que as manchas na roupa de me sujarem saiam na máquina, tudo bem ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende muito da universidade que vais :)
      Na minha pelo que me disseram não sujaram roupa, só mesmo a cara.
      E tu escolhes se queres fazer algo ou não!

      Eliminar
  4. É verdade :p
    Olha eu compreendo que não queiras ir à praxe e acho que cada um não deve ter medo de tomar a decisão que quiser porque é livre disso.
    Eu por exemplo decidi não praxar. Não quis praxar porque sei que há gente que não tem a mesma maneira de ver a praxe que eu. Eu vejo como uma altura para reunir as pessoas para ter um bom relacionamento entre todos, divertirem-se, fazer jogos, etc.. Mas sei que há gente que vê como uma altura para puder descarregar as suas frustrações em gente mais nova por isso mesmo é que nem quis praxar para não arranjar conflitos com ninguém xD
    Mas fui praxada e gostei :p
    Boa sorte com isso. Acredita que eu também não percebo nada de metros. Já andei mas sempre acompanhada. Sozinha não sei se me desenrascava xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente já sabia com antecedência para qual linha ir, o problema mesmo foram as máquinas e o entrar/sair da estação do metro! xD
      Eu prefiro não ser praxada porque não é algo que eu queira muito, mas não tenho nada contra a quem vai, uns gostam outros não, depende muito de quem as faz ;)

      Eliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)