segunda-feira, 25 de março de 2013

FOTOS: Tiradas em casa x foto de passe

E hoje foi dia de ir renovar o meu cartão cidadão!
Usei esta imagem não para o que a frase vos alerta mas porque podemos ver que a foto da esquerda é daquelas fotos lindas que tiramos em casa ou numa sessão fotográfica, já a da direita realmente corresponde à nossa foto de passe, pelo menos da maioria das pessoas.
Estou super triste, neste último b.i. que tive amava a foto, era das minhas fotos de passe preferida, quem me dera ficar com ela para sempre!
Já nesta foto de cartão cidadão (ainda não a vi) com certeza devo estar um pesadelo!

São eles que tiram, e não fazem uma sessão de várias fotos nem as editam como os fotógrafos fazem, chegam ali *puff*, não repetes nem que reclames muito e ficas com essa cara nojenta nos próximo ?4anos? ou algo assim. Mandaram-me repetir uma vez a foto porque o meu cabelo estava a tapar um pouco da cara (imaginem a foto da esquerda da Lindsay só que sem franja) estava a tapar cerca de 1 milímetro do canto do meu olho, mas não é permitido ter o cabelo assim pelos vistos, mas é o meu cabelo normal cai sempre para a cara mesmo que odeie, mesmo assim lá arranjei uma forma de o tirar um pouco da cara, é quase impossível mas lá consegui!

Por muito que vá arranjada aquelas máquinas estão feitas de propósito para nos deixarem caras como se tivéssemos acabado de sair da cama...

Quem tem problemas com fotos de passe levante os braços \o/

8 comentários:

  1. \o/ já tenho os braços levantados xD
    / \ odiei a última foto que tirei erm *

    ResponderEliminar
  2. Tenho os braços levantados, na minha foto do cc parece que vi um susto!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho que ir renovar o meu CC este ano, mas vou já por os dois braços no ar.E passo a explicar
    No dia que fui tirar o CC há uns anos atrás, não fazia a mínima ideia que eles é que tiravam lá a foto (tanto que fui munida de fotos que tirei no fotografo). Portanto, além de ter apanhado uma chuvada horrível,o que fez com que o cabeleo estivesse com um aspecto lambido, sujo e despenteado, ainda tinha uma borbulha enorme no meio da testa.
    E claro que não houve repetições.
    Quando levantei o dito cujo até me dando uma coisinha má. Este ano tenho de ver se capricho na coisa.
    E se esta dita foto está um terror, depois temos a da carta de condução que também não é nada digna de se ver. Estava penteadinha e tal, mas fiquei de tal forma séria (avisaram-me que como era para um documento desta natureza mais valia esconder os dentinhos)que olho para aquela foto em que eu tinha 18 anos, e olho para mim agora prestes a fazer 32, e chego à conclusão que naquela foto pareço ter mais 20 anos do que aquilo que tinha na realidade.

    ResponderEliminar
  4. Mandaram-me por o cabelo atrás das orelhas, o meu cabelo parece todo "ratado" (nao sei porque diabo) e é assim que está o meu CC! :/

    ResponderEliminar
  5. Nunca fiquei bem numa única foto de passe. É impressionante mas fico sempre horrível, completamente horrível xD

    ResponderEliminar
  6. Eu fico sempre PÉSSIMA!
    Quando me fui inscrever na escola de condução fui tirar fotografias e nem te conto querida, parecia estrábica e com os olhos super descidos -.-

    ResponderEliminar
  7. Euuuu.. fico sempre SUPERRRRRRR MAL! Beijinho

    ResponderEliminar

Façam críticas construtivas e comentem muito ;)